segunda-feira

Seminário de Educação Ambiental com Oficina de uso das Novas Tecnologias

“A Sustentabilidade como Estratégia da Educação do Presente e do Futuro para a Construção de Sociedades Sustentáveis”. Esse é o tema do II Seminário de Educação Ambiental, que aconteceu nos dias 11 e 12 de junho e foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação.
O Seminário teve como objetivo fortalecer  as ações de Educação Ambiental nas instituição de ensino e inspirar a emergência de novas práticas, valores, atitudes e comportamentos que contribuam no processo de construção de uma sociedade de direitos ambientais justa e sustentável.

Entre as atividades do Seminário, destacamos a Oficina de Educação Ambiental e as Novas Tecnologias, com supervisoras do Núcleo de Tecnologia Municipal e professores integradores de mídias que teve uma proposta de uso das tecnologias móveis (Tablet) no desenvolvimento de atividades com a Educação Ambiental nas escolas.

terça-feira

Aplicativos para o Tablet dos alunos

Muitas vezes quando estamos planejando uma aula com o uso do tablet  tudo que precisamos são ideias inspiradoras. Por isso selecionamos dois blogs de escolas da nossa rede que trazem um rico material para os tablets.

A professora integradora de mídias Elaine, da Escola Wittich Freitag preparou uma lista com sugestão de aplicativos que podem ser usados offline:

Aplicativos para Tablet - Escola Wittich Freitag


E a professora integradora de Mídias, Angelita, da Escola Pedro Ivo, tem um blog compartilhado com alguns dos seus professores com os aplicativos e aulas onde estão sendo usados:

Aulas com o Tablet - Escola Pedro Ivo

Quem tiver mais sugestão, escreva nos comentários abaixo.